Nutec visita instalações de projeto solar da Dutos Engenharia

26 de janeiro de 2022 - 16:27

Equipamentos utilizados pela empresa têm controle de qualidade monitorados pelo Nutec

 

O Nutec (Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará), representado por seu gerente de negócios Gabriel Aguiar, visitou as instalações da Dutos Engenharia, empresa responsável pela implementação do projeto de energia fotovoltaica para o condomínio Aquaville, em Aquiraz. O Nutec realizou a calibração dos equipamentos que estão sendo usados na instalação de mais de 600 placas solares no condomínio.

Gabriel esteve com o engenheiro responsável pela instalação das placas, Matheus Sá, e o engenheiro Igor Holanda, proprietário da Dutos Engenharia. “O Nutec fica muito satisfeito em poder contribuir no setor de energia do Estado do Ceará. Nosso laboratório de Medidas Elétricas confere confiança, segurança e qualidade para as indústrias e empresas cearenses”, afirma Gabriel.

A instalação do material vai gerar energia suficiente pra cobrir 80% da necessidade do condomínio, reduzindo a conta mensal de de 54 mil para 15 mil reais.

 

 

 

Certificação

Os equipamentos utilizados pela Dutos Engenharia foram calibrados pelo Laboratório de Medidas Elétricas (LME), do Nutec, com a supervisão do engenheiro Leo Fontoura. O LME tem a acreditação do Inmetro, sendo o único no estado a possuir esse reconhecimento.

A certificação é padrão ouro, e garante confiabilidade e sensibilidade aos equipamentos usados pelas empresas que contratam a calibração do Nutec.