Esmaltec amplia olhares na área de Fogão Solar

1 de março de 2018 - 18:08

Representantes da empresa estiveram no Nutec para conhecer as instalações e entender um pouco mais sobre essa inovação

Na manhã desta quarta-feira (28), o presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Francisco Magalhães, acompanhado de gerentes e diretores da instituição, esteve reunido com o Gerente Geral de Tecnologias da Esmaltec, Eduardo Salles, e o Gerente de Tecnologias de Cocção, Rendex Ribeiro. O encontro teve como objetivo prospectar parcerias entre as organizações na área de Fogão Solar.

Na ocasião, Epitácio Nascimento Filho, mestre em Engenharia de Controle e Automação Industrial e engenheiro do Laboratório de Compatibilidade Eletromagnética (Lacem) do Nutec, apresentou as inovações da área de Fogão Solar, além das estruturas que a instituição possui hoje.

Após a apresentação, Eduardo Salles demonstrou o grande interesse da Esmaltec de implantar essa tecnologia e levar para o público: “É um produto que deve ser apresentado ao mercado para atender políticas públicas, escolas, hospitais e restaurantes comunitários. A Esmaltec é líder no mercado brasileiro de fogões e está sempre buscando inovações para evoluir. Temos interesse no projeto. Agora é analisar como isso será construído e qual o caminho que iremos traçar”, ressaltou.

O presidente do Nutec, Francisco Magalhães, destacou o relacionamento que o Nutec tem com a indústria e frisou a importância do encontro: “Essa é uma agenda extremamente positiva e quando se trata de uma empresa como a Esmaltec, que é referência nacional e que trabalha com parcerias em instituições de pesquisas, o nosso relacionamento é de extrema importância”.

A proposta da parceria foi uma contribuição da Gerência de de Mecânica, Elétrica, Energia e Automação (Gemea) do Nutec, gerenciada por Raimundo Montefusco. O próximo passo é uma visita às estruturas da Esmaltec para debater melhor o assunto e conhecer as instalações.