Laboratório da fundação participa da Stone Fair 2017

29 de maio de 2017 - 16:12

Especialistas do Nutec apresentam equipamentos, projetos e serviços


O Laboratório de Rochas Ornamentais (LRO) da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) estará na Fortaleza Brazil Stone Fair 2017. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 1 e 3 de junho, de 15h às 20h. Essa é a treceira edição do evento, que é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará – Simagran-CE e tem como público-alvo arquitetos, decoradores, engenheiros e mineradores.

O LRO conta com técnicos que compreendem a importância do mercado de rochas para o Ceará e dos vários empresários que querem ainda mais tecnologia e inovação em seus negócios. Dessa forma, o Nutec possui projetos, equipamentos e serviços na área que podem desenvolver o setor ainda mais a partir de estratégias de empreendedorismo, incrementando eficiência através de máquinas modernas de análise, monitoramento e tratamento das rochas.

Haverá um ciclo de palestras e vários expositores, com uma programação voltada para informar os participantes sobre oportunidades de ampliar atividades, conhecer novas tecnologias, fontes de extração, legislação e sustentabilidade. O evento é internacional, portanto aumenta contatos entre iniciativas públicas, privadas e profissionais da área para o desenvolvimentos de novos projetos ou melhoria dos já existentes no Brasil e no exterior.

         O público pode conferir mais informações e também a programação completa do Brazil Stone Fair na fanpage do evento ou no site listados abaixo:

Facebook: https://goo.gl/47NjxZ

Link para programação completa: https://goo.gl/rsuIJS

Luzia Suerlange Araujo e Wollker Cunha Soares, colaboradores do Nutec, estarão representando o LRO, expondo os seguintes equipamentos no evento: medidor de brilho, ultrassom, espectrofotômetro portátil, drone (georreferenciamento e imagem de controle), impressora 3D (modelagem para corte de rocha) e microscópio.

A ideia é mostrar a utilidade desses acessórios e importância deles para as rochas ornamentais, além de destacar o potencial do estado na área. Vale ressaltar que o Ceará já é o terceiro maior exportador de rochas do país e com uma perspectiva ainda maior de expansão do seu parque industrial em função das vantagens fiscais da ZPE (Zona de Processamento para Exportação) do Pecém, contando com o Nutec e o LRO para todas as ações nesse sentido.


Assessoria de Relações Institucionais (Assin)

Assessoria de Comunicação (Asscom)

Rainer Lima Leal       Fone: (85) 3101.6925