Estado entrega sistemas de abastecimento d’água e libera recursos para pavimentação em Guaraciaba do Norte

30 de junho de 2016 - 18:59

Somados, os investimentos ultrapassam R$ 900 mil em melhorias para a região

20160629183709  MG 1667 web1 Mais dois sistemas de abastecimento d’água foram entregues pelo Governo do Estado a comunidades do Interior. No início da noite desta quarta-feira (29), o governador Camilo Santana esteve em Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, e presidiu a solenidade de entrega dos sistemas, que fazem parte do programa Água para Todos e vão beneficiar 169 famílias de duas comunidades: Bananeira I (investimento de R$ 155 mil) e Bananeira II (R$ 324,8 mil).

O autônomo Renan Braga, de 40 anos, morador da localidade de Bananeira, destacou a mudança na vida das 179 famílias beneficiadas. “Sofríamos muito para ter água em nossos lares, íamos buscar em poços distantes. Eu não tenho dúvidas de que esses sistemas vão mudar por completo a vida e todos os que moram aqui. Não há emoção maior que receber um pouco de vida nas torneiras das nossas casas”, disse emocionado.

20160629183421  MG 1658 web1 Recebido com festa pelos moradores da comunidade de Morrinhos, distrito de Guaraciaba do Norte, o governador Camilo Santana ressaltou a importância das obras de abastecimento. “Fico muito feliz quando venho a uma cidade e trago boas novas para os cearenses. Estamos participando de um momento histórico e simbólico para os moradores. Estamos entregando dois sistemas de abastecimento d’água que vão transformar a vida das 179 famílias que serão beneficiadas com água em suas casas. Estamos vivendo o quinto ano consecutivo de seca, portanto ações transformadoras como essas precisam ser feitas com frequência para as pessoas que mais precisam”, destacou o governador do Estado.

20160629185110  MG 1728 web Além dos cerca de R$ 480 mil investidos nas obras de segurança hídrica, o governador anunciou investimentos em pavimentação no município. Ele assinou o convênio para pavimentação em pedra tosca nas ruas do bairro Lagoinha e urbanização dos canteiros das avenidas Monsenhor Furtado e 12 de Novembro. Serão investidos R$ 424,6 mil, sendo R$ 400 mil de responsabilidade do Governo do Estado e o restante, da Prefeitura.

Estiveram presentes no evento os secretários Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Lúcio Gomes (Cidades); o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o primeiro vice-presidente, Tin Gomes; os deputados estaduais Moisés Braz e Bruno Pedrosa, além de prefeitos, secretários, vereadores, professores, estudantes e moradores da região.

Pavimentação

No município, o Governo do Estado do Ceará também está investindo em obras de pavimentação nas ruas José Mesquita Braga, Vicente Cândido, Luiza Bezerra, SDO 01, Santo Expedito, da Assembleia, SDO 07, SDO 19, e Olavo Oliveira. Os recursos originários de convênio entre a Secretaria das Cidades e a Prefeitura totalizam R$ 548,8 mil, sendo R$ 500 mil do Tesouro Estadual.

Água para Todos

Uma das ações mais importantes do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, o Água para Todos, somente este ano, foi responsável pela entrega de 40 sistemas de abastecimento d’água, somando cerca de R$ 7,5 milhões.

29.06.2016

Wania Caldas