Estudo de Viabilidade do Parque Tecnológico do Ceará

6 de janeiro de 2017 - 18:51

Estudo de Viabilidade do Parque Tecnológico do Ceará

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), realizará solenidade na próxima terça-feira (10) para apresentação do relatório final do “Estudo de Viabilidade para a Implantação do Parque Tecnológico do Ceará”.

O evento ocorrerá na Federação das Indústrias do Estado (Fiec), às 9 horas, contando com a participação de empresários, representantes de universidades e de membros da esfera governamental.

De acordo com o secretário da Secitece, Inácio Arruda, o Ceará dispõe de um espaço adequado para a implantação do Parque.

O secretário Inácio Arruda diz que o estudo ajudará nos trâmites para a implantação do parque, além de demonstrar de que modo a unidade poderá ser indutora de desenvolvimento econômico do Ceará.

O estudo de viabilidade do Parque Tecnológico é resultado de diversas oficinas coordenadas por uma consultoria feita pelo Banco Mundial a pedido da Secitece. Durante cinco meses, vários atores de instituições ligadas à Ciência e Tecnologia – UFC, Uece, IFCE, Embrapa, Padetec, Nutec, Centec, Sistema Secitece, BNB, Fiec, Sebrae, instituições de Ensino Superior, entre outras – estiveram envolvidos nas discussões que culminaram no documento.  

Emília Augusta / Cynthia Cardoso
Assessoria de Comunicação da Secitece
Thiago Sampaio
Repórter / Célula de Reportagem