Feira do Conhecimento divulga lista dos selecionados para o IV Festival de Jogos do Ceará

19 de novembro de 2018 - 09:25 # # # #

Os games poderão ser jogados por todos os visitantes dos dias 21 a 24 de novembro, dentro da programação da feira

 

Acaba de ser divulgada a lista dos jogos selecionados para participar do IV Festival de Jogos do Ceará, atividade que irá integrar a programação da Feira do Conhecimento 2018, de 21 a 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará.

São dez games selecionados, projetados por estudantes, outros já prontos para chegar ao mercado, jogos analógicos e games adultos. O festival é uma realização da União Cearense de Gamers (UCEG) e Associação Cearense de Desenvolvedores de Jogos (ASCENDE).

Os jogos selecionados são: A Decisão (estudantil), Angry Postman (comercial), Colossus (analógico), Epic Age RPG (comercial), Histeria Coletiva (analógico), Nictofobia (serius game), Numbers On The Table (serius game), Nut (estudantil), Project E.t.A. (comercial) e Yablue & Nakared (comercial). Todos estarão na Arena Games, na Feira do Conhecimento, de 21 a 24 de novembro, e poderão ser jogados por todos os visitantes.

Segmento do entretenimento que mais cresceu nos últimos 20 anos, a indústria dos jogos vem movimentando em torno de US$ 100 bilhões por ano, superando a poderosa indústria cinematográfica. O Brasil ocupa atualmente a 13ª posição entre os países que mais consomem jogos no mundo. É de olho neste mercado forte, e ainda em ascensão, que a Feira do Conhecimento dedica parte de sua programação para os games desde sua primeira edição.

A programação diversificada na Feira do Conhecimento promete atrair o público admirador da cultura dos jogos em seus mais variados formatos: dos aplicativos para smartphones e tablets, aos jogos analógicos de tabuleiro, passando pelos cultuados RPGs e os games online.

Serviço:
Feira do Conhecimento | IV Festival de Jogos do Ceará
Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste
Visitação: das 9h às 20h
Programação completa e inscrições: www.feiradoconhecimento.com.br
Entrada franca
Realização: Governo do Ceará/Secitece e Instituto Centec
Informações: (85) 3101.6466/ 6469