Feira do Conhecimento está com inscrições abertas para a sua sétima edição

30 de outubro de 2023 - 10:57 # #

Texto: ASCOM SECITECE

 

Evento será de 30/11 a 02/12, no Centro de Eventos do Ceará. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no site da Feira

Estão abertas as inscrições para a sétima edição da Feira do Conhecimento (FdC), evento que já faz parte do calendário cearense por promover a popularização da ciência, tecnologia, inovação e negócios. Os interessados já podem se inscrever gratuitamente no site www.feiradoconhecimento.com.br. A FdC acontecerá de 30 de novembro a 02 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará.

Realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a Feira do Conhecimento tem uma programação diversa e inclusiva com palestras, oficinas e atividades que totalizam mais de 60 horas de conteúdo.

Com expectativa de superar a marca dos 30 mil visitantes da edição passada, a FdC promoverá discussões e experiências acerca de temas como startups, games, metaverso, robótica, astronomia, cultura maker, entre outros.

Outra atração deste ano é o “Festival de Jogos do Ceará”, que tem o objetivo de destacar a produção estadual de jogos digitais. Além disso, a FdC será palco para a quinta maratona de programação “Hackathon do Conhecimento” e para a premiação “Ceará Awards”, que irá reconhecer os atores de inovação que contribuem para o ecossistema de inovação.

A Feira do Conhecimento conta com o patrocínio master da Brisanet e do Sistema FIEC, por meio do Sesi e Senai; patrocínio mega da Funcap e do Studio Games; e patrocínio top da Supera e da Cagece.

Serviço:
Inscrições abertas para a 7ª edição da Feira do Conhecimento
Data do evento: 30 de novembro a 02 de dezembro (de quinta-feira a sábado)
Local: Centro de Eventos do Ceará (pavilhão oeste)
Entrada gratuita
Inscrições em www.feiradoconhecimento.com.br
Realização: Governo do Ceará/Secitece