Fora da Caixa traz mentoria sobre negociação e relacionamento com o cliente

27 de agosto de 2020 - 09:46 # # # # #

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), por meio da sua Agência de Inovação, promoveu mais um evento “Fora da Caixa”, mentoria do programa de incubação da instituição, “Você, empreendedor!”, que busca conectar as startups com histórias inspiradoras de empreendedores de sucesso. Nessa edição, a empresa escolhida foi a Fama Soluções, que atua na área de negociações e relacionamento e tem as empresárias Mariana de Sá Cavalcante, Fabiana de Paula e Jessica Bezerra como idealizadoras e gestoras.

Com o tema “A Estrada da Fama”, a mentoria apresentou aos incubados as ações implementadas pela organização para a prospecção de clientes, os desafios enfrentados ao longo do tempo e a importância de ter um time alinhado à cultura da Fama Soluções.

Um dos principais temas abordados pelas empresárias foi a importância de se estabelecer um bom relacionamento com os clientes. Nesse contexto, elas destacaram que um dos fatores que contribuem para uma empresa falir  não é a falta de cliente e sim o cliente errado. “Se você tem um cliente que está procurando o tipo de serviço ou produto que você oferece e o seu time está treinado para a negociação e para se relacionar com ele, o seu negócio terá sucesso”, explicou Mariana de Sá Cavalcante, diretora da Fama Soluções.

Além disso, na apresentação, as empresárias destacaram que “a única coisa que permanece constante é a mudança”, então, o empresário precisa estar preparado para agir, mesmo que as mudanças despertem medo.

As mentorias “Fora da Caixa” fazem parte do Programa de Incubação do Nutec, “Você, empreendedor!”, e tem o objetivo de mostrar diferentes universos aos incubados para que eles possam aprender com a experiencia de outras pessoas e crescerem cada vez mais.