Funcap seleciona bolsistas para Nutec

4 de julho de 2013 - 19:30

 

Pesquisadores, profissionais e técnicos que visam atuar na Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) têm grande oportunidade. É que a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulgou ontem (3) o edital do Programa de Bolsas de Transferência Tecnológica.

O objetivo da chamada é selecionar profissionais com proficiência técnica e/ou científica para atuar dentro do Nutec dando suporte ao desenvolvimento do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex). Ao todo, serão concedidas 15 bolsas nas seguintes áreas funcionais: Apoio à Inovação, Administração Estratégica; Finanças e Custos; Vendas e Marketing; Capital Humano; Comércio Exterior e Produto e Manufatura.

A inscrição deverá ser encaminhada, obrigatoriamente, via internet, por intermédio do formulário disponível na Plataforma Montenegro (www.funcap.ce.gov.br) de 8 de julho até às 17h do dia 2 de agosto de 2013. A documentação complementar impressa deve ser protocolada na sede da Funcap até o dia 5 de agosto.

A previsão é de que a partir do dia 20 de agosto será publicado o resultado do julgamento na página eletrônica da Funcap para que do dia 26 ao dia 30 de agosto sejam recebidos os documentos dos bolsistas juntamente com a assinatura do Termo de Outorga na própria Funcap. O primeiro mês da concessão será setembro de 2013.

O objetivo do Peiex é dar apoio técnico e capacitação tecnológica de empresas de micro, pequeno e médio porte da região metropolitana de Fortaleza. No total, será investido R$ 1,248 milhão.

Confira os links:

Valores das Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT): http://www.funcap.ce.gov.br/index.php/downloads/category/15-anexos?download=239%3Atabela-de-valores-bolsas-btt-completa

Edital nº 09/2013: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/171.pdf

 

Fontes:

Assessoria de Imprensa da Funcap
Assessoria de Imprensa do Nutec