Fundação recebe visita técnica de estudantes

28 de março de 2018 - 15:39

Os alunos conheceram a rotina de alguns laboratórios e setores administrativos do Nutec
A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) recebeu nesta terça-feira (27) os alunos do segundo ano do curso técnico em Administração da Escola Estadual de Educação Profissional Flávio Gomes Granjeiro (EEEP), localizada no município de Paraipaba/CE. As visitas técnicas são comuns no Nutec e proporcionam conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura, a missão e o funcionamento da instituição a alunos de diferentes cursos do Estado.
Na oportunidade, os estudantes conheceram as instalações dos laboratórios de química, robótica, biocombustível e engenharia civil, além de se ambientaram ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de comunicação e marketing, recursos humanos, financeiro e atendimento ao cliente. Segundo a professora responsável, Adriana Rodrigues, “A visita técnica possibilita aos alunos vivenciar como acontece os processos de cada departamento de uma instituição como o Nutec. É importante ver na prática o que se aprende na teoria, em sala de aula”.
O grupo de 42 estudantes se mostrou bastante entusiasmado. Évila Guedes é uma das alunas que participou da visita. Segundo ela, a ida ao Nutec foi muito gratificante e importante para a vida profissional. “Nós conseguimos comparar a teoria geral da administração, todas as escolas, a científica, a clássica, dentro de uma empresa, dentro do Nutec. Então, no decorrer da visita, percebemos onde cada departamento se encaixou. Para nossa vida profissional vai ser muito importante, pois não basta ter só a teoria, precisamos ver como acontece na prática. Foi muito gratificante”, afirmou.
A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.  Nas visitas técnicas também é possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa. Muitos estudos e pesquisas requerem também tal visita já que há a necessidade de verificar hipóteses, teses e teorias na prática.