GEAC 2018: Nutec participa de mais um evento

23 de março de 2018 - 14:47

GEAC 2018: Nutec participa de mais um evento

O Seminário aconteceu em Iguatu e reuniu representantes de diversos municípios da Região Centro Sul

Um evento para entrar na história do meio ambiente do Centro Sul do Estado. A quinta etapa do I Seminário Regional de Gestão Ambiental Compartilhada para os Governos Locais – GEAC 2018, que contemplou o Crato na quarta-feira, foi encerrada nesta quinta (22), na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 16, em Iguatu, com participação do Nutec e de representantes de diversos municípios da região.

O interesse pelos temas abordados no GEAC atraiu a grande maioria dos 25 municípios da região. O anfitrião Iguatu, por meio do prefeito Ednaldo de Lavor, entendeu a importância do encontro. O prefeito convocou todos os secretários municipais, citando nome a nome.

“Acho que o momento é de debater as questões do Meio Ambiente e aprender com a Secretaria do Meio Ambiente, Ministério Público, Ibama, Semace e Agace. Estamos em busca de capacitação e de melhores dias para o meio ambiente da nossa região”, discursou o prefeito.

Participaram do GEAC em Iguatu a Semace, Ministério Público, Agace, Ibama. A coordenação ficou por conta da SEMA Por meio da técnica Marsília Albano, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes).

O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, ficou entusiasmado com a participação e interesse dos representantes dos municípios. “Vimos aqui um grande momento vivido pelo meio ambiente não só na região, mas também no estado. Esperamos que esse trabalho prossiga e parabenizo a administração de Iguatu pelo amor à causa do meio ambiente”, pontuou.

Fonte: Sema