NUTEC treina coordenadores em Novo Modelo de Projeto do MAPP

14 de março de 2011 - 00:00

Com o objetivo de colaborar com os coordenadores e gerentes de projetos do NUTEC, esclarecendo dúvidas acerca dos empecilhos encontrados para a conclusão de documentos, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC, através da Divisão de Planejamento, realizou dia 11 de março, na sala de treinamento do Parque Tecnológico – NUTEC PARTEC, um assessoramento acerca da nova metodologia de cadastro de projetos do MAPP (Monitoramento e Acompanhamento de Projetos Prioritários).

 

O assessoramento foi ministrado pelo Analista de Planejamento e Orçamento, Wagner Fernandes, da SEPLAG. Foram treinados dezesseis colaboradores objetivando tratar das medidas que serão adotadas visando a melhoria da qualidade do planejamento e da execução dos projetos. O evento teve como objetivo geral esclarecer possíveis dúvidas e dificuldades encontradas na elaboração dos Termos de Abertura e Planos de Gerenciamento de Projetos.

De acordo com o Professor Wagner Fernandes, um dos fatores de maior importância na construção de projetos seria direcionar o texto para quem vai ler o documento, a fim de que o projeto seja aprovado. Ainda segundo o o professor, as mudanças na metodologia ocorreram porque os projetos até o ano passado eram planejados de forma fragmentada e deixavam varias lacunas como: falta de precisão dos recursos necessários e indefinição dos prazos de conclusão.