Governador aprova verba para projetos do Nutec

9 de agosto de 2017 - 11:44

A instituição vai prorrogar o contrato com os bolsistas até 2018 e fazer o credenciamento do laboratório de alimentos junto ao MAPA


Durante a reunião dos secretários de Estado e presidentes de órgãos vinculados com o governador Camilo Santana, o presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Francisco Magalhães, tratou de assuntos importantes para o desenvolvimento da instituição: o projeto de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp) 211 e 252, que abordam, respectivamente, a prorrogação das bolsas para a instituição e a capacitação do laboratório de alimentos para credenciamento junto ao MAPA. O encontro aconteceu no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, na manhã desse sábado (05/08).


Mapp 211

Trata-se do apoio e financiamento do Fundo de Inovações Tecnológicas da Funcap, destinado ao projeto de extensão tecnológica. O FIT autorizou um acréscimo para o programa de bolsas do Nutec, com o objetivo de prorrogar o contrato dos bolsistas até 2018.


Mapp 252

O Nutec está buscando a ampliação do seu escopo para atender melhor as demandas da indústria. O Laboratório de Análise de Água e Alimentos (LEA) já é acreditado pelo Inmetro e agora, com a verba autorizada do governo, será possível o credenciamento junto ao MAPA para emissão de laudos oficiais de ensaios agroquímicos.

Essas duas conquistas são de grande importância para a instituição, que busca sempre a melhoria para aumentar sua capacidade competitiva de mercado e colaborar com o crescimento econômico-social do Estado do ceará.