Inauguração do Laboratório de Práticas Construtivas Inovadoras

11 de dezembro de 2023 - 15:42 # #

O empreendimento é uma entrega já prevista no Plano Plurianual 2020 -2024 do Governo do Ceará

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) inaugurou na última sexta-feira (08/12) o Laboratório de Práticas Construtivas Inovadoras. Em parceria com o Instituto Tecnológico Construção Civil (ITEC – SP) e o Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil da Universidade Federal do Ceará, o empreendimento  visa atender ao setor da Construção Civil.

De acordo com a diretora de Inovação Tecnológica do Nutec, Fádia Valentim, o novo laboratório ofertará serviços de ensaios de componentes do setor. “A intenção da nova estrutura é qualificar as edificações e gerar segurança para as construtoras, clientes e sociedade civil em geral. Após a inauguração, é uma ambição do Nutec e demais parceiros a certificação junto ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat/Sistema Nacional de Avaliações Técnicas, que posicionará LPCI na vanguarda do setor no Ceará e no Nordeste do país”, destaca Fádia.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o Vice-Reitor da Universidade Vale do Acaraú, Francisco Carvalho; os sócios-administradores da REPROCON Projetos e Construções, Pedro Holanda de Castro e Elisa Christina de Castro; o diretor da Metallock Indústria de Esquadrias de Alumínio, Afrânio Sanford; o presidente da Móveis Osterno e SINDUSCON, Junior Osterno; o vice-presidente do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), Antônio Salvador da Rocha; o representante da MAGINCOL, Francisco Alexandre Magalhães, e o diretor-presidente da Fundação ASTEF, Tomaz Nunes Cavalcante Neto.