Incubada do Nutec será homenageada

3 de junho de 2014 - 19:10

Incubada do Nutec será homenageada

O Crea-CE, na Semana do Meio Ambiente, irá entregar o Troféu Meio Ambiente à empresa incubada do Nutec Policlay pelo seu compromisso e responsabilidade ambiental.

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que ocorre de 1º a 6 de junho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) realizará na próxima quarta-feira (4), a partir das 14h 30min, uma tarde de palestras voltadas para o tema “Benefícios da Educação Ambiental”. A entrega do Troféu Meio Ambiente terá início as 17h 30min, na sede no auditório do Crea-Ce, na Rua Castro e Silva, 81, Centro de Fortaleza.

O evento tem como objetivo principal conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. Na programação, giros de conversas e debates abordarão os seguintes temas: “Os resíduos sólidos e a política ambiental do município de Fortaleza”, “Gestão de resíduos sólidos na construção civil” e “Os desafios da gestão dos resíduos sólidos na indústria da construção civil e a contribuição da gestão socioambiental”.

Na ocasião, as palestras serão explanadas por: Águeda Pontes Muniz, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Antônio Eduardo Cabral, professor do Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis (Abenc-CE), Márcio Rios, membro da Green Building Fortaleza (GBFor) e Christie Bechara, diretora da CIA – Sustentável.

Segundo o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), dentre as ações propostas para a Semana do Meio Ambiente estão: passeios ciclísticos em praças de Fortaleza; educação ambiental em unidades de conservação; trilhas ecológicas, dentre outros.

Clique aqui e confira a programação.

Mais informações:
Av. Dom Luis, 176 Edifício Mercury 1° Andar – Aldeota