Incubadora do Nutec é aprovada no Programa Nacional de Incubação e Aceleração de Impacto

7 de dezembro de 2018 - 15:45 # # # #

A Incubadora Tecnológica do Nutec, Partec, foi uma das selecionadas no Programa Nacional de Incubação e Aceleração de Impacto 2018/2019. O objetivo do Programa é mobilizar aceleradoras e incubadoras a desempenhar estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de negócios de impacto social.

O programa é realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A primeira fase do Programa teve início na quinta-feira (06/12), em Brasília-DF e tem como foco a capacitação dos participantes na temática de negócios de impacto. O diretor de Empreendedorismo e Negócios do Nutec, Ricardo Mendes, esteve presente representando a incubadora da instituição. Esta fase será concluída com a elaboração de um plano de ação para a inclusão dos negócios de impacto na estratégia e no portfólio.

Partec

O Partec, incubadora de empresas do Nutec, é atuante desde 1998 e traz como missão acelerar e apoiar oportunidades de negócios inovadores e sustentáveis para o desenvolvimento industrial do Ceará. O foco primordial da incubadora é a preparação do negócio para o mercado através de qualificação e ações de impulso para conexões com investidores.