Inmetro revalida acreditação do Laboratório de Medidas Elétricas

31 de agosto de 2018 - 10:09

Laboratório de Medidas Elétricas – LME do Nutec é reavaliado conforme requisitos da nova norma ABNT NBR ISO/IEC 17.025:2017

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) teve mais uma auditoria de revalidação do Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Desta vez, a avaliação de manutenção da acreditação foi do Laboratório de Medidas Elétricas (LME), realizada pelas auditoras do instituto Maria Angélica de Oliveira Coutinho e Ana Maria Ribeiro Franco, entre os dias 18 e 21 de junho.

Com essa revalidação, o laboratório do Nutec garante por mais dois anos a sua acreditação, permanecendo há 16 anos o único no Ceará capaz de calibrar grandezas elétricas, tensão, corrente e resistência.

O LME foi o primeiro laboratório cearense integrante da Rede Brasileira de Calibração – RBC e é acreditado desde 2002 junto a Coordenação Geral de Acreditação – CGCRE, pertencente ao Inmetro. O Laboratório foi o primeiro acreditado no Estado do Ceará e o primeiro em Eletricidade nas regiões Norte e Nordeste.

Gerenciado pelos engenheiros eletricistas Leo Fontoura Vidal e Ana Rosa Ponte Sales, o laboratório faz parte da estrutura da Gerência de Energia e Automação – Gemea que tem como gerente geral o engenheiro Raimundo Montefusco.