INOVA Ceará 2015: rodada de soluções industriais

3 de novembro de 2015 - 12:50

INOVA Ceará 2015 abre inscrições para seminário e rodada de soluções industriais

No papel estratégico de promover, estimular e apoiar a inovação em todos os seus aspectos, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) abre inscrições para o X Seminário INOVA CEARÁ 2015 e Rodada de Soluções Industriais. O evento acontece no dia 05 de novembro, na Casa da Indústria.

O objetivo é contribuir significativamente para o processo de implantação da cultura da inovação, ampliar a competitividade do setor industrial e aproximar empresários, pesquisadores e agentes do setor público para estimular a geração de negócios e fomentar o desenvolvimento econômico em nosso estado. A edição desse ano trará como tema principal “Modernize Ideias. Sobrevivência, Visão e Sustentabilidade”.

O Sistema FIEC tem se empenhado em adotar a inovação como um conceito transversal e presente em todas as ações e projetos de cunho estratégico. Nesse sentido, o já consolidado Seminário INOVA CEARÁ chega à décima edição com novos compromissos e maiores desafios.

Durante o evento, será realizado o Talk Show Caminhos para uma Indústria Inovadora, com participação de Ronald Martin Dauscha, presidente do Conselho Consultivo do Centro Latino Americano para Inovação, Excelência e Qualidade (CLAEQ) e Marilia de Souza, gerente dos Observatórios de Prospecção e Difusão de Tecnologias (SENAI-PR), de Prospecção e Difusão de Iniciativas Sociais do SESI-PR e de Desenvolvimento Industrial do IEL-PR. No Talk Show Desenvolvendo Startups no Brasil, participam Rodrigo de Alvarenga, diretor Brasil da Startup Grind, maior comunidade global de startups, e Rafael Nunes, CEO e Co-Fundador da Nutrieduc, startup que começou como aplicativo para dieta dos pontos para se tornar uma multiplataforma voltada para área da saúde e bem-estar.

O evento também inclui o lançamento da Bússola de Inovação, uma pesquisa online para auxiliar as indústrias no processo de inovação e trazer informações específicas do estado para direcionar iniciativas de apoio às indústrias. Após o preenchimento, as empresas respondentes terão acesso a um diagnóstico personalizado de inovação.

Rodada de Soluções Industriais

Favorecer o encontro entre os desafios das indústrias cearenses e as soluções tecnológicas promovidas pelo SENAI/CE, identificando as demandas de inovação das indústrias e visando o desenvolvimento de novos negócios. Esses são os principais objetivos da Rodada de Soluções Industriais que o SENAI/CE promoverá durante o INOVA CEARÁ, a partir das 14h, como parte da programação do INOVA Ceará.

Informações e inscrições: www.sfiec.org.br/inovaceara2015