Inovação para tecnologia LED é desenvolvida em parceria

1 de setembro de 2017 - 18:40

Kryptonita Brasil e Nutec fazem testes e adaptações para permitir um uso ainda melhor da tecnologia em variados ambientes 

O Laboratório de Eficiência Energética e Energias Renováveis (LE³R) da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) tem buscado alternativas energéticas eficientes, ecológicas, assim como avalia soluções tecnológicas projetadas para diversas necessidades. Dentre elas está o LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz).

A característica esperada mais marcante do LED é sua vida útil muito longa, pois reduz a necessidade de trabalho e manutenção frequente, promovendo economia e preservação do meio ambiente. Os LEDs têm sido objetos de pesquisa intensa da indústria mundial. O custo e a eficácia também chamam a atenção, com constantes inovações e melhorias.

A empresa Krytonita Brasil, representante comercial da indústria taiwanesa UNISTARS Corporation Ltd., que fabrica lâmpadas de LED, tem investido em novas formas de aplicar essa tecnologia, permitindo ambientes com maior variedade de opções em intensidade, cores, formatos e adaptações. A fundação e a empresa já possuem uma parceria desde março, na qual pretendem desenvolver alguns trabalhos em colaboração.

Saiba [+]: https://goo.gl/6piriQ

Recentemente, o Nutec foi solicitado pela Kryptonita Brasil para que realize em seu Laboratório de Medidas Elétricas (LME), acreditado pelo Inmetro, com a gestão da qualidade certificada e integrado com o LE³R, a avaliação de desempenho funcional de um modelo de lâmpada de LED para aplicação de iluminação elétrica de um espaço de edificação específico.

Dentre as vantagens que direcionam esses trabalhos conjuntos dos laboratórios e da Kryptonita estão: a simplicidade de instalação, manutenção rápida e barata, além de possuírem um controle senvível maior à temperatura e umidade do local em que estão inseridas. Outro ponto importante seria a redução e até eliminação da emissão de raios luminosos como o infravermelho e o ultravioleta, dessa forma, podendo esse tipo de iluminação ser utilizada em ambientes específicos como museus, no qual as obras precisam ser preservadas de calor e raios nocivos.