InovAtiva Brasil será lançado no Ceará

24 de fevereiro de 2016 - 14:14

InovAtiva Brasil será lançado no Ceará

Qua, 24 de Fevereiro de 2016 13:22

Evento acontecerá na próxima quinta (25), na Secitece, com o objetivo de estimular a aceleração de empresas inovadoras locais em larga escala

Na próxima quinta-feira (25/2), às 9 horas, haverá o lançamento do programa federal InovAtiva Brasil, que oferece aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor. O evento está marcado para às 9 horas no auditório da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), parceira do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) na execução do programa no Ceará.

Participará do evento o secretário da Secitece, Inácio Arruda, que articulou com o MDIC o lançamento do programa no Estado. Atualmente, poucas empresas do Ceará participam da iniciativa, que além de dar capacitação de modo gratuito, dispõe de ciclos de aceleração por meio de eventos regionais. A ideia é reverter esta situação e criar uma ambiência favorável a uma maior participação de empresas cearenses no InovAtiva Brasil.

O programa deverá dobrar a sua capacidade este ano. Serão promovidos dois Ciclos de Aceleração de Startups em 2016, com até 300 vagas cada, que irão incluir mentorias e conexão com investidores brasileiros e estrangeiros, além de cursos gratuitos. As inscrições do primeiro ciclo já estão abertas e vão até 14 de março. O segundo ciclo terá início em 23 de maio.

O InovAtiva Brasil conta com mais de 11.000 empreendedores em sua plataforma, 400 mentores voluntários no Brasil e no exterior e uma ampla rede de parceiros públicos e privados. Saiba mais em www.inovativabrasil.com.br.

Serviço:
Lançamento do programa InovAtiva Brasil
Data: 25 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 09 horas
Local: Auditório da Secitece (Rua Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz)
Informações: 85 3101-6470