Inscrições abertas para participação no Coworking do Nutec

13 de fevereiro de 2017 - 14:37

O objetivo é selecionar empresas nacionais ou mesmo internacionais, microempreendedores, organizações sem fins lucrativos e pesquisadores que tenham interesse em pesquisa, tecnologia e desenvolvimento.

A chamada pública para ingresso no programa de Coworking da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) está disponível para os interessados.

São vinte (20) vagas disponíveis, sendo dez (10) direcionadas exclusivamente para microempreendedores individuais (MEI), que se encaixem dentro das atividades do Nutec. Há uma comissão encarregada da seleção dos candidatos, baseados no engajamento com o desenvolvimento de tecnologias, parcerias com intituições tecnológicas, perfil empreendedor e de pesquisa, entre outros.

São três modalidades de planos que variam de 150 a 450 reais, conforme a quantidade de serviços prestados, do uso dos espaços e do período de tempo de utilização deles.

O Nutec atua nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, elétrica, eletroeletrônica, engenharia industrial, alimentos, química, construção civil, automação, robótica, engenharia ambiental, resíduos sólidos, tecnologias para o semiárido, energias renováveis e mecânica.

Uma vez selecionados, os candidados pessoa física precisam apresentar os seguintes documentos presencialmente, com cópia e originais: identidade, CPF e comprovante de residência. São necessários também certidão negativa de antecedentes criminais, comprovante de quitação eleitoral e currículo Lattes.

Para pessoas jurídicas são necessários documentos de comprovação de identidade, comprovante de registro das modalidades de sociedade, certidões negativas de débito relativos às contribuições previdenciárias e às de terceiros (CND), débitos trabalhistas (CNDT) e Certificado de Regularidade do FGTS (CRF). Apresentar também certidão conjunta de débitos relativos a tributos federais e à dívida ativa da união emitida pela Receita Federal.

Para mais detalhes, basta ligar para a Central de Atendimento ao Cliente do Nutec:

Endereço: Rua Prof. Rômulo Proença, s/n – Pici

Núcleo Central de Atendimento ao Cliente (Nucac): (85) 3101-2445, (85) 3101-2446 ou (85) 3101-2447

Do que se trata o Coworking?

A expressão em inglês se refere ao trabalho compartilhado. Instituições com maiores recursos e necessidade de arrecadação oferecem espaço físico e tecnológico, muitas vezes ocioso, os empreendedores entram com o capital humano, ideias, novas formas de trabalho e experiências inovadoras. O conceito objetiva uma relação em que as duas partes saiam ganhando, com redução de custos, gestão simplificada e pouca burocracia. O coworking se direciona principalmente para pequenos e microempreendedores.

A forma comum de apresentação é a de escritórios com mesas, computadores modernos, lousas e internet wifi.Há também espaços para reuniões, alguns contam com softwares de automação em gestão, assinaturas de programas de edição de imagens, vídeo, planilhas eletrônicas, entre outros. O conceito estimula o trabalho em equipe, limpeza, organização e atenção para os detalhes.

As parcerias e a rede de contatos são uma das principais vantagens dessa modalidade de serviço. Os empreendedores trocam informações e vivências de mercado em diferentes setores, agregando mais conhecimento e estratégias em seus negócios. Esse intercâmbio com vários empresários também ajuda no fortalecimento de permutas de trabalho, flexibilidade de ações, rapidez, e maior produtividade, já que o coworking está em um ambiente altamente competitivo e inovador. 

ASSIN (Asscom) Nutec

(85) 3101-6925