Laboratório móvel do Nutec realiza ensaios em tempo real para estudantes em Maracanaú

14 de junho de 2023 - 21:13 # # # # #

Na tarde desta quarta-feira, 14, o Nutec participou do evento em homenagem ao Dia do Químico promovido pela Escola Estadual de Educação Profissional Maria Carmem Vieira Moreira, em Maracanaú. Estudantes do 1º ao 3º ano de diversos cursos da EEEP conheceram o Laboratório Móvel e acompanharam ensaios de água em tempo real.

A experiência promovida pelo Nutec teve início com a participação dos alunos na coleta da água de 4 pontos da escola. Em seguida, as amostras foram etiquetadas e submetidas à análise que detecta a presença de cloro e nitrato. Os 4 pontos verificados não apresentaram esses contaminantes.

O estudante da EEEP Cauã Kildery, do 2º ano do curso de Química, foi um dos alunos que acompanharam o passo a passo das análises. Cauã explica que sempre se interessou pela área de Farmácia, mas que o Laboratório Móvel do Nutec despertou nele a abertura de novas possibilidades na área.

Paula Luciana Sousa, coordenadora do Laboratório de Química Ambiental do Nutec, comemora: “Esse contato com os alunos é de extrema importância para que eles possam conhecer um pouco do que realizamos em nossos laboratórios”.

Erilândia Sousa e Paula Luciana, do Laboratório de Química Ambiental do Nutec

Ao final do evento, a equipe do Nutec recebeu uma certificação de “empresa parceira” da EEEP.

Laboratório de Química Ambiental do Nutec

O Laboratório dispõe de serviços de análise e monitoramento da qualidade da água por meio de de análises químicas e físico-químicas de águas subterrâneas e superficiais; análises químicas e físico-químicas em matérias-primas para a indústria de saneantes, domissanitários e cosméticos, bem como em produtos acabados (detergente, água sanitária, desinfetante, etc),

A unidade também oferece treinamentos e consultorias, atuando de forma sistêmica no controle de qualidade da água de instituições públicas e setor privado.