Laboratórios do Nutec mantém acreditação após auditoria do Inmetro

28 de julho de 2017 - 19:37

O processo de avaliação aconteceu durante esta semana (24.07 a 28.07)

Os laboratórios de alimentos da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará mantiveram sua acreditação. A auditoria foi realizada no período de 24 a 28 de julho para a reavaliação da norma ABNT NBR ISO/ IEC 17025.

As auditoras do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) Maria Angélica Coutinho e Carmem Etsuko reconheceram o grande trabalho e a melhoria apresentada pelo Nutec: “Estamos bastantes satisfeitas. Percebemos uma melhoria enorme da instituição, o que nos faz crer que estão indo pelo caminho certo” enfatizou Maria Angélica.

Jackson Malveira, gerente da área de química e alimentos, ressaltou a importância desse tipo de avaliação: “Para nós é sempre um aprendizado. A acreditação é de fundamental importância para a instituição e nos dá orgulho, pois nos esforçamos diariamente para estarmos dentro da Norma e manter o selo significa a confiança e credibilidade dos nossos serviços.”

A acreditação é uma ferramenta estabelecida em escala internacional para gerar confiança na atuação de organizações que executam atividades de avaliação da conformidade. O processo de acreditação é voluntário e após a acreditação somos avaliados de maneira periódica e sistemática.

“Ganhamos com a experiência e orientações dadas durante as auditorias. A contribuição dessas visitas nos faz crescer e ver o que podemos melhorar e mudar” afirmou Ricardo Medes, diretor de empreendedorismo e negócios do Nutec.