Laboratórios de Química recebem alunos do IFCE

19 de dezembro de 2017 - 13:39

Na sexta-feira (15.12), a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) recebeu a visita técnica dos alunos do curso de Lincenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A finalidade da visita foi entender o trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição e vivenciar um pouco do que os estudantes aprendem em sala de aula.

Cerca de 30 estudantes foram acompanhados pela técnica do Laboratório de Referência em Biocombustíveis (Larbio), Rosali Marques, que ajudou na interlocução com os outros técnicos e colaboradores do Nutec. Os visitantes vieram acompanhados pelo professor Roger Gomes, que destacou a importância desse tipo de atividade: “O meu objetivo é fazer com que eles aprimorem o que tem recebido em sala de aula, mantendo contato com a prática e incentivar a pesquisa”.

Dentre os diversos espaços do Nutec, foram visitados o Laboratório de Quimica Instrumental, Laboratório de Referência em Biocombustíveis (Larbio), Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes (Larse) e Laboratório de Ensaios Químicos (LEQ). Neles, os alunos puderam conhecer os equipamentos e usos dos espaços, além dos projetos e soluções criados no Nutec.

Visita técnica

A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação.