Lançada a terceira versão do programa Corredores Digitais

18 de julho de 2016 - 13:11

Lançada a terceira versão do programa Corredores Digitais

Inscrições para a seleção de novos empreenderores vão até o dia 23 de julho

Já estão abertas as inscrições para seleção dos Jovens Empreendedores da terceira versão do programa Corredores Digitais, que contempla, agora em 2016, oito municípios: Fortaleza, Maracanaú, Beberibe, Jaguaribe, Sobral, Tauá, São Benedito e Quixadá. Também serão selecionados até 36 times que receberão, durante seis meses, capacitação e mentoria para tirar suas ideias do papel. As inscrições prosseguem até o dia 23 de julho e podem ser feitas pelo site do projeto: www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais.

Os Times deverão ser compostos por até três integrantes, contendo no mínimo uma pessoa da área de desenvolvimento do produto e uma da área comercial ou de negócio.

O programa Corredores Digitais fornece uma combinação de modernas experiências de aprendizagem destinadas a desenvolver o potencial inovador de futuros empreendedores, ao mesmo tempo que fomenta a geração de novos negócios digitais nos municípios que serão atendido. Os coordenadores locais são fundamentais para fomentarem e articularem bem a divulgação do projeto em seus municípios.

O processo de formação dos Jovens empreendedores compreende duas etapas:

Etapa I: Capacitação Empreendedora

Para essa fase serão selecionados até 10 times por município. Esta seleção se dará por meio de resolução de um desafio proposto para cada equipe.
Após a seleção, os Jovens Empreendedores receberão uma capacitação prática em empreendedorismo para que sejam capazes de resolver os problemas da comunidade e, assim, iniciarem o desenvolvimento de sua própria startup.

Etapa II – Pré-Aceleração

Para essa fase serão selecionados até quatro startups, que serão acompanhadas na área técnica e de negócio para consolidação e desenvolvimentos dos seus projetos.

 

Fonte: Secitece