Larse incentiva empresas na conquista do Selo Verde

12 de setembro de 2017 - 18:33

O Laboratório do Nutec conta com especialistas e projetos inovadores na área com o objetivo de beneficiar setor público e privado

O Selo Verde é um reconhecimento dado pelo Governo do Estado, através da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que se converte em benefícios fiscais. O certificado é uma forma de incentivar o consumo sustentável, valorizar a marca de empresas e indústrias e permitir desconto na base de cálculos do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) concedido pela Secretaria de Fazenda (Sefaz).

O laudo técnico, que pode ser emitido pelo Nutec, através do Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes (Larse), é o primeiro passo para que as empresas comprovem que seu produto final tem a quantidade de material adequada ao valor indicado pelas leis que regem o Selo Verde. 

O processo de certificação se inicia com a visita à empresa, realizada por técnicos do Nutec, que observam o método de fabricação dos produtos, pesam os materiais, coletam amostras para a realização de ensaios laboratoriais, além de verificarem a documentação. Os resultados terão validade durante toda a vida útil do produto, sendo submetidos a novas avaliações de confirmação, previstas a cada 24 meses.

Empresas Sindicalizadas ao Sindiverde têm 20% de desconto nos seguintes serviços:

  • Consultoria e laudos técnicos;
  • Análise e classificação de resíduos sólidos e efluentes;
  • Desenvolvimento de rotas tecnológicas de tratamento de resíduos sólidos e efluentes;

A intenção é popularizar a sustentabilidade para empresas e consumidores a fim de preservar o meio ambiente e tornar a consciência ecológica um valor fundamental no desenvolvimento cearense.
Os detalhes e pré-requisitos estão nas leis estaduais nº 15.086 e nº 15.813, regulamentados pelo decreto nº 31.854, que foram criadas pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), cabendo à Semace executar.

Confira o passo-a-passo: https://goo.gl/bwTmsX

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo Central de Atendimento ao Cliente (Nucac):

Fones: (85) 3101.2445 | (85) 3101.2446 | (85) 3101.2447
Email: cac@nutec.ce.gov.br