Larse participa de 8º Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada em Quixadá

20 de março de 2018 - 13:59

Seminários são uma forma concreta de o governo chegar até os municípios, explicando como as administrações devem estruturar o setor de meio ambiente

Na manhã da última sexta-feira (16), no hotel Belas Artes, em Quixadá, aconteceu a abertura do 8º Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada para os Governos Locais (GEAC). Representantes do Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes (Larse) do Nutec estiveram presentes no evento que  foi dirigido aos 11 municípios do Sertão Central e reuniu prefeitos e secretários – especialmente os Meio Ambiente – de várias cidades da Região.

A abertura do seminário contou com uma apresentação teatral sobre a importância da água para o planeta, organizada pelos alunos da escola de ensino fundamental Nemésio Bezerra, de Quixadá.

O vice-prefeito de Quixadá, João Paulo, recebeu o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno; o chefe de Fiscalização do Ibama, Miller Holanda; Luciana Barreira, procurada da Semace; Eraldo Oliveira, presidente da Agace; e Jacqueline Faustino, do Ministério Público Estadual. O prefeito de Ibaretama, Francisco Edson Moraes, também estava presente, além de representantes de Paramoti, Caridade, Canindé, Ibicuitinga, Madalena, Quixeramobim e Banabuiú.

Artur Bruno lembrou que os seminários são uma forma concreta do governo chegar até os municípios, explicando como as administrações devem estruturar o setor de meio ambiente para ter acesso aos recursos repassados pelo Estado. “A SEMA está à disposição para estabelecer parcerias”, lembrou. O evento é coordenado pela técnica Massília Santos, da Codes, com apoio de Leila Barros, gestora dos Monólitos de Quixadá.

O I Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada é um evento de caráter tripartite, realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da SEMA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE).

Fonte: SEMA