Live vai mostrar como podemos tirar melhor proveito das pesquisas tecnológicas

19 de abril de 2021 - 15:41

Fonte: Ascom Secitece

Evento virtual será nesta quinta-feira (22/4) e contará com a participação de nomes de peso da Tecnologia e da Inovação, dentro e fora do Ceará

 

Grandes invenções, medicamentos importantes e boa parte dos avanços tecnológicos que hoje usufruímos foram desenvolvidos dentro das universidades e dos centros de pesquisa. Mas ainda existe certa dificuldade em promover a transferência do que é feito nos laboratórios para o nosso dia a dia. Para debater o assunto, o projeto “Conexão Secitece – Todos pela Ciência” realiza mais uma Live, desta vez com o tema “Como tirar melhor proveito das pesquisas tecnológicas?” nesta quinta-feira (22/4), às 16h. As inscrições para a atividade estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma de eventos Sympla, clicando aqui.

Participarão do debate nomes de peso da Tecnologia e da Inovação, dentro e fora do Ceará. Os convidados são: Joel Rodrigues, professor da UFPI e representante do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), maior organização técnica profissional do mundo e dedicada ao avanço da tecnologia para a humanidade; Roberta Dutra, fundadora e coordenadora do Inove/UFC e doutoranda em Gestão pela Universidade da Beira Interior – Portugal; Jorge Soares, diretor de Inovação da Funcap; Bruna Andrade, gerente de Inovação do Nutec; e Thiago Barros, coordenador do CriarCE, projeto de destaque da Secitece que apoia à formação de empresas de base tecnológica. A mediação da conversa ficará por conta do secretário Inácio Arruda.

Marketing digital e Cultura Maker
Ainda em abril, mês em que se comemora o Dia Mundial da Criatividade e da Inovação, a Secitece segue com essa temática dentro das atividades do Conexão Secitece. No próximo dia 28/4, haverá a videoaula “5 ferramentas para você bombar no Marketing Digital”, que vai dar dicas certeiras para que você e sua empresa apareçam e vendam com a ajuda da internet. A instrutora será Marília Oliveira, publicitária, webwriter, analista de sistemas em formação e proprietária da agência de comunicação Casa Criativa. A atividade está marcada para às 16h e as vagas são limitadas. Todos os participantes receberão certificado. As inscrições estão abertas pela plataforma Sympla, clicando aqui.

No último dia 14/4, o projeto estreou o segundo episódio do “Podcast Conexão Secitece”, pelo Spotify, com o tema “Cultura Maker: Empreendedorismo e Educação”. É possível ouvir o bate-papo clicando aqui.

Sobre o Conexão Secitece
O projeto Conexão Secitece é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. Todo mês, um tema central é abordado sob diversos aspectos por especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. São lives, webinares, podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior, através do uso de plataformas de comunicação digital.

Serviço:
Live Conexão Secitece, com tema “Como tirar melhor proveito das pesquisas tecnológicas?”

Data: quinta-feira (22/4)
Horário: 16h
Inscrições abertas pelo Sympla, clicando aqui