Mães empreendedoras: transforme o seu negócio em um case de sucesso

17 de maio de 2019 - 16:29 # # # #

O debate vai mostrar os desafios do empreendedorismo feminino, rompendo a relação de incompatibilidade entre maternidade e negócios

 

Com o tema “Mães empreendedoras: transforme o seu negócio em um case de sucesso”, a Agência de Inovação da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) promove, no dia 28 de maio, mesa redonda em comemoração ao mês das mães. O evento acontecerá no auditório da secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz), às 9 horas.

Essa é uma das ações das várias oferecidas no programa Nutec Creative ao longo de 2019. Com o foco em mães empreendedoras, a mesa redonda contará com a participação de Alyne do Vale, da empresa Papa Comida de Criança, Ana Paula, do salão Ana Paula Hair, Monalisa Mendes, da Bendita Fulô e Neyla Santana, do Espaço Sonho de Criança, além de sorteio de brindes para os participantes.

A Gerente de Inovação do Nutec, Bruna Sousa, explica que o evento tratará do papel das mulheres como agentes do desenvolvimento econômico, social e cultural. “O empreendedorismo feminino vem crescendo não só no Brasil, mas no mundo. As mulheres estão se destacando em diferentes setores da economia. Isso é importante para enfatizar que o empreendedorismo não é uma atividade exclusiva masculina”, conclui.

Com o evento, o Nutec pretende incentivar mulheres que têm uma ideia e desejam empreender, ou que já possuem um negócio e precisam de cases inspiradores para estimular sua jornada. Durante o debate serão abordados os principais desafios do empreendedorismo feminino, rompendo com essa relação de incompatibilidade entre a maternidade e a iniciativa de negócios. 

Onde fazer a inscrição

As inscrições podem ser feitas no site