Mentoria ajuda empreendedores com a gestão de clientes

15 de julho de 2020 - 20:46 # # # # #

Como parte do Programa de Incubação, a mentoria teve como tema Customers Sucess

O termo “Customer Sucess”, ou melhor, Sucesso do Cliente, está se tornando cada vez mais conhecido e desejado nas empresas. Diante desse cenário, a 19ª mentoria do Programa de Incubação do Nutec “Você, empreendedor!” abordou o tema com o head de Costumer Sucess da FortBrasil, Benício Marques. A live aconteceu nesta quarta-feira (15), às 14h30.

Durante uma pandemia, onde o empreendedor precisa manter seus clientes, atingir os resultados desejados e, quem sabe, superá-los para evitar a evasão e um maior prejuízo ao negócio, é muito importante entender a cultura Customer Sucess (CS) para implantá-la. Pensando nisso, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), através da sua Agência de Inovação, promoveu uma mentoria para ajudar as startups do Programa de Incubação a executar o CS e contribuir com essas empresas a evoluir e faturar.

O head de costumer sucess da FortBrasil, Benício Marques, destacou que a área trabalha com o foco no cliente, atuando com modelos de engajamento. “Precisamos trabalhar métricas de sucesso dos clientes e ir além”, disse Benício Marques. “O objetivo é garantir engajamento, fidelização e resultado. Mas essa deve ser uma cultura da empresa e não somente do profissional que está atuando como head de customer sucess”, enfatizou.

“Estamos entrando na etapa final do ciclo II – jogando duro -, que tem como principal objetivo desenvolver os negócios que foram modelados no ciclo I. Agora, antes de dialogarmos sobre temas relacionados ao mercado, precisamos garantir esse olhar sensível para os clientes e implementar estratégias que potencializem as suas experiências dentro de cada negócio”, enfatizou o coordenador de inovação do Nutec, Eduardo Lima.

A próxima mentoria também tem como foco o atendimento ao cliente e será ministrada pelo Mailton Lima, que irá abordar o tema “Experiência do Usuário”. As mentorias são exclusivas para as empresas incubadas no programa do Nutec, entidade vinculada a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará.