Mercosul – Inácio apresenta projeto de desenvolvimento para o Ceará

8 de dezembro de 2016 - 15:00

A iniciativa envolve a melhoria socioeconômica de municípios cearenses com baixo IDH

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, esteve reunido com o Alto Representante Geral do Mercosul, deputado Dr. Rosinha, em Montevidéu, capital do Uruguai. A reunião aconteceu no dia 05 de dezembro, quando Inácio tratou de possíveis parcerias do Mercosul com o governo do Ceará. Na ocasião, apresentou projeto que envolve o desenvolvimento socioeconômico das regiões com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no Estado, via indução tecnológica a empreendimentos de baixo impacto.

O secretário Inácio Arruda tratou também de apoio, junto ao Focem (Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul), de financiamento a iniciativas que promovam convergência estrutural competitividade e coesão social, em especial nas regiões menos desenvolvidas. Atualmente, o Brasil é o maior contribuinte do Focem, aportando 70% dos recursos do Fundo.

Além do representante geral do Mercosul, Dr. Rosinha, Inácio esteve também com o Ministro Conselheiro da Delegação do Brasil no Mercosul, Aladi Roberto Goidanich, e com o assessor do Alto Representante Geral do Mercosul, Dr. Rafael.

Ainda em Montevidéu, o secretário Inácio Arruda visitou o LATU (Laboratório Tecnológico do Uruguai), tendo sido recebido pelo seu presidente, Fernando Fontán. Eles trataram sobre a instalação do Parque Tecnológico do Ceará.

Fonte: Secitece