Minicurso intensivo de pitch explora estratégias para atrair parceiros e investidores

30 de agosto de 2023 - 18:47 # # # #

Na tarde desta quarta-feira, 30 de agosto, o Nutec realizou o minicurso “Pitch Magnético: Atraindo por Meio de Palavras e Design”. O evento foi conduzido pelo professor Chico Neto, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC), e pelo especialista em comunicação Rodrigo Tavares.

A capacitação visou sensibilizar, prospectar e qualificar empreendedores através de uma imersão sobre pitch – um tipo de apresentação concisa e persuasiva pensada estrategicamente para atrair investidores e parceiros.

Rodrigo Tavares

O primeiro módulo da capacitação teve como foco introduzir conceitos iniciais sobre o que é e como se constrói um pitch de negócios. Objetivos, público-alvo e aspectos referentes à estruturação da apresentação foram abordados por Rodrigo Tavares, que também propôs uma atividade prática aos participantes.

Os módulos 2 e 3 enfatizaram aspectos visuais, orais, textuais e comportamentais a serem observados na construção de um pitch efetivo. O professor Chico Neto apresentou conceitos estratégicos das áreas de comunicação, publicidade e design para ajudar na concepção de uma apresentação de impacto.

Chico Neto, da UFC

A Gerente de Inovação Tecnológica do Nutec, Line Machado, explica que o minicurso reuniu empreendedores em diferentes fases, desde aqueles que ainda estão com a ideia na cabeça até os que já têm empresa em funcionamento.

“Nossa missão é aproximar as pessoas do empreendedorismo inovador e acredito que o dia de hoje foi um passo significativo nesse sentido, proporcionando insights valiosos e inspiração para todos os participantes”, afirma Line.