Novo diretor administrativo financeiro chega ao Nutec

21 de outubro de 2016 - 20:13

Novo diretor administrativo financeiro chega ao Nutec

Da Petrobras à Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), ele chega trazendo ideias inovadoras e promete agregar experiências à instituição.

Com sorriso no rosto, o exigente diretor administrativo-financeiro da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará inicia sua jornada prometendo integrar-se ao Nutec com sua visão sistêmica, conclamando a ajuda dos colaboradores: “ Quero contribuir com a minha experiência, mas vamos precisar de todos! O Nutec não é um somatório de diretorias, é um conjunto. Precisamos de envolvimento, compromisso e transparência. Foi nesse sentido que aceitei o convite do presidente do Nutec para assumir esse desafio”.

Seguindo as diretrizes do presidente, Charles Nobre já começou a semana com todo o afinco. Conheceu as gerências que estão ligadas a sua diretoria, estudou o Nutec, delegou muito trabalho e falou da construção mútua dos relacionamentos profissionais: “Acredito que temos que pensar junto e fazer junto. Eu trabalho com a confiança na equipe, relação objetiva e de mão-dupla.”

Autodeclarado perfeccionista, a visão estratégica do novo diretor não o impede de perceber os detalhes: da gramática da língua portuguesa à densidade e clareza do conteúdo nos documentos, nada passa despercebido. Graduado em direito, especialização em Gestão de Negócios e curso de Gestão Estratégica de Pessoas pelo Insead, na França, Charles Nobre trabalhou na Petrobras durante 33 anos e passou por áreas como marketing, comercialização, exploração e produção em plataformas e nos últimos onze anos atuou na área corporativa de Recursos Humanos no Rio de Janeiro, local onde teve oportunidade de alinhar políticas e diretrizes de Gestão de Pessoas para todo os sistema Petrobras, além de gerir o relacionamento institucional de vários órgão públicos.

Na próxima semana o diretor fará uma visita aos laboratórios com presidente e diretorias correlacionadas às áreas, no intuito de conhecer os colaboradores da instituição.

Arinne Oliveira

Asscom/ Nutec