Nutec 1º lugar do Nordeste na chamada pública Procel Edifica da Eletrobrás

31 de agosto de 2018 - 09:59

A verba será investida na instalação da mini usina de energia solar fotovoltaica, em estruturas de cobertura

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), através da sua Gerência de Mecânica, Elétrica, Energia e Automação (GEMEA), foi contemplada em primeiro lugar do Nordeste na Chamada Pública Procel Edifica 01/2018, lançada pela Eletrobrás.

A verba será investida na instalação da mini usina de energia solar fotovoltaica nas estruturas de cobertura do Nutec. Isso diminuirá o consumo de energia elétrica nas suas instalações. O projeto terá uma duração de 4 anos.

“Parabenizo os nossos colaboradores pelo empenho e trabalho que desenvolvem nesta questão de energias renováveis. Esse é um ponto de partida para o desenvolvimento da eficiência energética em edificações”, declarou o presidente do Nutec, Francisco Magalhães.

O resultado do Edital saiu na última terça-feira (29) e o gerente da Gemea, Raimundo Montefusco, falou do significado da vitória para o Nutec. “É de grande importância essa conquista para a Fundação. É o resultado do trabalho e desempenho executado pela equipe. Além disso, é uma honra está ao lado de instituições como a Marinha do Brasil, Unicamp e Universidade Estadual de Maringá. Um projeto como este fornece soluções para economia de energia e, consequentemente, de gastos”, disse Montefusco.