Nutec abre 38 vagas para bolsas Funcap

14 de agosto de 2015 - 19:08

Nutec abre 38 vagas de bolsistas

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial – Nutec lança Chamada Pública através da Instrução nº 01/2015 para a Seleção de Bolsistas, cujas bolsas serão implementadas pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Funcap, através do Programa de Bolsas de Transferência Tecnológica – PTT, com vistas à execução do projeto “Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias para Atendimento ao Setor Produtivo do Estado do Ceará”, financiado pelo Fundo de Inovação Tecnológica – FIT.

As bolsas são para técnicos, graduados e pós graduados. Os pesquisadores iniciarão suas atividades em setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto.

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) aprovou na última sexta-feira (7) o Projeto Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias Inovadoras para Atendimento ao Setor Produtivo do Estado do Ceará que concede 38 bolsas para a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) que tem por objetivo fortalecer os sistemas de inovação e extensão tecnológica da instituição.

As bolsas serão concedidas para técnicos, graduados e pós graduados pesquisarem nas áreas de: construção civil; materiais; tratamento de superfícies; corrosão; tecnologia mineral; energia; transporte; automação; robótica; química; meio ambiente e inovação. Os valores das bolsas estão disponíveis na instrução em anexo.

Os candidatos devem ter formação mínima exigida em conformidade com a modalidade de bolsa solicitada e compatível com a área de atuação; não ser beneficiário de nenhum auxílio financeiro; não possuir nenhum vínculo empregatício e não ter sido beneficiário de bolsa da FUNCAP de natureza semelhante (Bolsas de Transferência Tecnológica – BTT e/ou Bolsas de Apoio Técnico – BAT), nos últimos 05 (cinco) anos.

O projeto contempla atividades que servirão para desenvolver inovações tecnológicas, promovendo a melhoria da competitividade industrial e a capacitação dos bolsistas, que devem trabalhar em conjunto no programa de inovação, transferência e extensão tecnológica. “A oportunidade de estar com a Funcap é de elevada significância para o Nutec, visto que viabiliza o fortalecimento da capacidade da instituição produzir” assinala Francisco das Chagas Magalhães, Presidente do Nutec.

Até o dia 21 de agosto, os interessados podem preencher a ficha de inscrição disponível no site do Nutec (www.nutec.ce.gov.br) e em anexo. Os candidatos devem comprovar sua formação através de diploma ou certificado para a referida área da bolsa.

O material complementar poderá ser entregue das 8 h às 12 h e das 14 h às 16h 30 min na sede do Nutec situada na Rua Professor Rômulo Proença, s/n, Campus do Pici. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar:

• Formulário de solicitação impresso e assinado pelo candidato a bolsa
  • Cópia do Currículo Lattes atualizado;
  • Cópia do Diploma ou Certificado de escolaridade ou Declaração de aluno regularmente matriculado, fornecido pela Instituição de ensino, conforme o caso;
  • Documentos e comprovantes da experiência profissional, nos últimos 5 (cinco) anos;
  • Cópia do documento de identidade;
  • Cópia do CPF.

A existência de irregularidade na documentação desclassificará o candidato. O resultado será divulgado na página do Nutec no dia 26 de agosto. Mais informações poderão ser obtidas na Gerencia de Gestão de Pessoas do Nutec: (85) 3101 2452.

Anexos:

Ficha de Inscrição [Clique Aqui]

Instrução nº 01/2015 [Clique Aqui]

Para mais informações, contate a Gespe em:
(85) 3101.2452 – Ana Ruth ou (85) 3101.2871 – Vilaci

___________________________________________________