Nutec assina termo de compromisso com a Coleta Seletiva Solidária

3 de novembro de 2021 - 11:38

O programa foi criado com o objetivo de incentivar a correta destinação dos resíduos recicláveis

 

 

Em atendimento ao decreto Decreto Estadual  32.981, de 21 de fevereiro de 2019, o Presidente do Nutec (Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará), Francisco Magalhães, assinou o Termo de Compromisso para a coleta e destinação de resíduos recicláveis. A solenidade de assinatura aconteceu na última quarta-feira (27), e contou com a presença de Maria Musamara,  representante da  Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia, e do secretário do Meio Ambiente Artur Bruno.

A ação é um importante marco para o Nutec, que já possui adesão voluntária à Agenda Ambiental na Administração pública desde 2018.Diversas ações de valorização do meio ambiente e de práticas sustentáveis são estimuladas por seus colaboradores visando o uso responsável dos recursos públicos.

Durante a solenidade, Francisco Magalhães reforçou a importância do papel das instituições públicas para a condução da política estadual de meio ambiente. O coordenador do Laboratório de Resíduos sólidos e Efluentes do Nutec, Dr. Ari Clecius, reforçou a importância de cada colaborador dentro da instituição como agente modificador da sociedade, e reforçou o compromissos dos técnicos do laboratório em atendimento às demandas do estado e do apoio às políticas públicas de resíduos sólidos.

 

Coleta Seletiva Solidária

Foi instituída pelo Decreto Estadual no 32.981, de 21 de fevereiro de 2019, diante da importância do exemplo que deve ser transmitido à sociedade por parte de todas as entidades e órgãos que compõem a Administração Pública Estadual direta e indireta na correta destinação dos resíduos recicláveis com a participação de associações e/ou cooperativas de catadores, buscando à inclusão social e emancipação econômica de catadores de materiais reciclados.