Nutec contribui com a Adagri para a concessão do selo Sisb-poa

17 de setembro de 2020 - 21:04 # # # #

A certificação permite que empresas comercializem seus produtos em todo o território nacional

Através de análises laboratoriais realizadas no Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) pode conceder, na última quarta-feira, 16, a Certificado de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) à Empresa Dufrota Agropecuária Indústria e Comércio Ltda. O selo é fruto do monitoramento e fiscalização continua realizada pela agência, que conta com a parceria do Nutec em análises de produtos de origem animal.

O Nutec é parceiro credenciado da Adagri para realizar as análises dos insumos de origem animal. Os laudos emitidos pelo Núcleo são documentos que garantem a inocuidade dos alimentos que serão comercializados, garantindo a ausência de contaminantes de origem química, física ou microbiológica.

Trabalhos conjuntos

Análises do Pescado Cearense
Uma média de 200 amostras de pescados comercializados nos municípios cearenses foram analisadas pelos laboratórios do Nutec em 2019, em parceria com a Adagri.

As instituições colaboraram com ações de avaliação e monitoramento dos danos provocados pelo derramamento de óleo nas praias do Estado. Na ocasião, as análises laboratoriais constataram que o pescado cearense não fora contaminado pelo petróleo cru.