Nutec é credenciado pelo MCTI para exercer atividades de pesquisa e inovação em TIC

22 de fevereiro de 2024 - 14:50 # # # # #

A adesão possibilita a parceria da instituição com empresas para utilização dos benefícios fiscais da Lei de Informática

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) foi credenciado junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para exercer atividades de pesquisa e inovação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O credenciamento possibilita a execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos na área de TIC através da parceria do Nutec com empresas também habilitadas pelo CATI. O objetivo é promover o desenvolvimento tecnológico, a inclusão digital e o crescimento econômico por meio de parceria público-privada e com a utilização dos benefícios fiscais da Lei da Informática.

O coordenador de projetos do Nutec, Lizandro Oliveira, explica que a ação será gerenciada e monitorada pelo setor de Pesquisa e Projetos ligado à diretoria da Agência Nutec de Inovação.

“Através de convênios com outras entidades, o Nutec estará inserido em projetos nas áreas de Segurança da Informação, Sustentabilidade, Automação, Inovação, Inclusão Digital, Transparência no Serviço Público, entre outros. Muitas oportunidades vão surgir a partir dessa conquista”, explica Lizandro.

Acompanhe os temas relacionados ao Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação nas seções dedicadas à Lei de TICs e às ações do CATI: https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/lei-de-tics