Nutec e NUFACE participam em parceria do CIOCE 2023

9 de maio de 2023 - 19:24 # # #

 

O VII Congresso Internacional de Odontologia do Ceará (CIOCE) aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio de 2023 no Centro de Eventos do Ceará. O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) participou do evento junto ao Núcleo de Defeitos da Face do curso de Odontologia da UFC (NUFACE) apresentando ao público a tecnologia de escaneamento 3D para a produção de próteses faciais.

A parceria entre a instituições visa beneficiar pessoas com deformidades bucomaxilofaciais congênitas ou decorrentes de traumas e lesões. A técnica realizada pela equipe do Nutec consiste em analisar um objeto ou parte do corpo, e criar o seu modelo 3D. Após essa etapa, as imagens geradas são enviadas para os especialistas do NUFACE, que realizam a confecção de próteses faciais personalizadas.

O Professor Wagner Negreiros, responsável pelo Nuface, ressalta que a tecnologia de escaneamento realizada pelo Nutec contribui com o “resgate de funcionalidades de partes da face e com a melhora da autoestima dos pacientes”.

Prof. Wagner Medeiros, do Nuface e Gabriel Aguiar, gerente de Negócios do Nutec

O Coordenador do Centro de automação e robótica do Nutec, Renan Moura afirma que a tecnologia de escaneamento 3D é ideal tanto para órteses e próteses, quanto para a indústria, na fabricação de peças com um alto grau de precisão e confiabilidade.