Nutec e Sebrae (CE) discutem parcerias

24 de julho de 2015 - 14:38

Nutec e Sebrae (CE) discutem parcerias

 

Presidente do Nutec e Superintendente do Sebrae discutem projeto Sebraetec.

 

 

Na manhã da última quarta-feira ( 22 ), Francisco das Chagas Magalhães José Neiva Santos Junior, presidente e diretor de Empreendedorismo e Negócios do Nutec, reuniram-se com Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae (CE) e Herbat Melo, Gerente da unidade da Indústria do Sebrae, a fim de discutir parcerias entre órgãos para otimizar atendimentos a micros e pequenas empresas do Ceará.

 

Herbat Melo lembrou que o Nutec era campeão no serviço de assistência técnica através do programa Patme, versão anterior e similar ao atual programa Sebraetec: “O Nutec dispunha de servidores com motivação para participar do programa inclusive em outros estados do Nordeste, difundindo a instituição para além das fronteiras do Ceará”, completa.

 

O Sebratec promove o acesso de pequenos negócios a soluções em 7 áreas de conhecimento da inovação: Inovação, Design, Qualidade, Produtividade, Propriedade Intelectual, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação e Comunicação. O programa aproxima os dois atores essenciais para a implementação da inovação: os pequenos negócios e os prestadores de serviços tecnológicos.

Nos próximos dias será assinado o contrato entre com Sebrae que credencia o Nutec ao programa Sebraetec, no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Para o Presidente do Nutec, a parceria com o Sebrae é estratégica porque expande a atuação do órgão para as micro pequenas empresas que são responsáveis por mais de 90% dos empregos gerados no país. “Acredito que o Nutec e o Sebrae atuando em conjunto elevarão sobremaneira a produção de cada um” assinala Magalhães.