Nutec e Sebrae discutem ideias para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas através de inovação

4 de dezembro de 2018 - 14:37 # # #

Na manhã da última quinta-feira (29), a Diretora de Inovação Tecnológica do Nutec, Ieda Montenegro, e gerentes da instituição reuniram-se com o articulador da Unidade de Gestão e Desenvolvimento de Soluções do Sebrae, Régis Dias. Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de parceria entre as organizações para atender às necessidades da indústria.

Também participaram do encontro, o Gerente de Negócios do Nutec, Lizandro Amaral, o Gerente de Mecânica, Elétrica, Energia e Automação, Raimundo Montefusco e o Gerente de Materiais, Dr. João César.

Durante a reunião, os representantes do Nutec destacaram as possibilidades de contribuição dos seus laboratórios para, com o apoio do Programa dos Agentes Locais de Inovação (ALI) que prevê a melhoria da competitividade, a partir da inovação, desenvolverem inovações para atender a indústria local, dentro do contexto de indústria 4.0. O Sebrae também mostrou interesse em promover soluções, em especial para o segmento de alimentos, construção civil e empreendedorismo.

Ieda Montenegro destacou a importância dessa parceria para fortalecer o Programa ALI: “O Nutec tem um grande potencial na área de empreendedorismo e desenvolvimento sustentável. Podendo promover, com isso, soluções inovadoras para otimizar atendimentos a micros e pequenas empresas do Ceará”, afirmou.

Uma visita de representantes do Sebrae à sede do Nutec ficou marcada para o próximo ano, com o objetivo de conhecer a estrutura laboratorial da instituição e formalização da parceria.