Nutec e Senai firmam parceria

5 de agosto de 2015 - 13:29

Nutec e Senai firmam parceria

A confluência de interesses une as instituições para melhor atender às demandas do setor produtivo.

Paulo André Holanda, Diretor Regional do Senai Ceará, iniciou sua carreira como estagiário da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). Francisco das Chagas Magalhães, presidente do Nutec, carrega um histórico de mais de vinte anos de liderança no Sistema Sesi/Senai. Nada mais oportuna que a união de experiência e serviços consonantes das duas instituições. Por isso, na manhã desta terça-feira (4), na busca de conhecer portfólios e discutir a formação de um grupo técnico para execução de uma agenda contínua mensal, os líderes se reuniram com sua equipe de diretoria e gerencial, para a construção de projetos conjuntos.

Paulo André Holanda retratou o cenário no qual a instituição está inserida, assinalando que embora marcada por dificuldades, apresenta oportunidades que, se aproveitadas, farão a diferença em um ambiente de incertezas. Continuou com o relato da necessidade de reinvenção da instituição a qual representa, na centralização dos Serviços Técnicos Industriais em Fortaleza e Região Metropolitana (Maracanaú), no intuito de reduzir custos e fortalecer receita. Apesar dos desafios, o presidente do Senai mostrou-se otimista em relação o segundo semestre de 2015: “Vamos dar uma virada”. completa.

Francisco das Chagas Magalhães ressaltou que os órgãos possuem características que incentivam e facilitam a cooperação. Ao apresentar os serviços que a instituição oferece, destacou que a parceria com o Senai representa uma oportunidade de ampliação das capacidades e ganhos recíprocos: “As demandas abundantes e os recursos escassos impõem o dever de melhor destinar recursos e multiplicar resultados. Um bom caminho é a ação multi institucional, como estamos propondo” conclui.

Os dirigentes estabeleceram o grupo de trabalho a fim de integrar a equipe de venda dos órgãos, priorizando a melhor forma de auxiliar os industriais cearenses ,detectando áreas prioritárias através de documentos e pesquisas realizadas em indústrias. Os órgãos definiram datas para visitar às instalações laboratoriais de Nutec e Senai e no próximo dia 18 (terça-feira), será assinado um termo de cooperação na sede da Fiec.

Arinne Oliveira

Assessoria de Imprensa Nutec