Nutec fará parte do Júri do Prêmio Cearense de Química

14 de outubro de 2011 - 14:01

Representando a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC, a engenheira química, Ieda Nadja Montenegro, do Núcleo de Materiais, irá compor a bancada do júri do Prêmio Cearense de Química, no dia 29 de outubro, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará- FIEC. Promovido pelo Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo do Estado do Ceará (SINDIQUÍMICA), sob a coordenação do Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL/CE), o evento faz alusão ao Ano Internacional da Química e aos 25 anos de Fundação do sindicato.

O objetivo da premiação é incentivar o aprimoramento do setor com foco na inovação por meio do reconhecimento de projetos de viável aplicabilidade para o segmento químico, com destaque para as áreas fármaco, medicamentos, refinação de petróleo, cosméticos, saneantes, tintas, velas, produtos veterinários, defensivos agrícolas, embalagens e cola.

Podem participar estudantes das áreas química, de farmácia e afins, dos ensinos médio, técnico ou superior reconhecido pelo MEC. Profissionais graduados, com formação acadêmica nas áreas de química ou correlatas, com registro nos conselhos de classe, também podem inscrever projetos.

Os primeiro, segundo e terceiros lugares da categoria profissional receberão prêmios de R$ 6 mil, R$ 4 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Os projetos vencedores entre os estudantes serão contemplados com R$ 3 mil (1º lugar), R$ 2 mil (2º lugar) e R$ 1 mil (3º lugar).

Os projetos podem tratar de produtos, aplicação de um produto já existente, processo ou serviço, desde que dotados de caráter inovador. Serão avaliados o nível de inovação, o interesse estratégico para a região, os méritos técnico e científico, a aplicabilidade, a utilidade prática, o potencial de mercado e a internacionalização.

As inscrições para o Prêmio Cearense de Química 2011 são gratuitas, podem ser feitas até o dia 28 de outubro e devem ser realizadas pelo site
https://premio.sindquimicaceara.org.br. Para mais informações ligue: (85) 3421-6515 / (85) 3421-6517.

Por Arinne Oliveira

e Amon Eupídio