Nutec firma parceria com Programa de Qualidade da ABCP

14 de março de 2023 - 16:01 # # # #

Na tarde da segunda-feira, 13 de março, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) recebeu a engenheira e gerente da regional nordeste da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Glécia Vieira. O encontro teve como objetivo viabilizar a parceria entre as instituições para o fortalecimento das ações do Programa de Qualidade da ABCP no Estado do Ceará.

A colaboração do Nutec se dará por meio de ações de qualificação de pessoal para execução do projeto e do controle tecnológico de obras de pavimentação com peças de concreto. A parceria deve beneficiar fabricantes de pré-moldados, laboratórios de controle tecnológico e toda a sociedade, que poderá contar com produtos com qualidade certificada na área da Construção Civil.

Laboratórios de Materiais e Construção Civil

O Nutec oferece ensaios e serviços tecnológicos realizados por uma equipe treinada e capacitada com a finalidade de apoiar técnica e cientificamente as indústrias do setor da Construção Cvil, assim como os profissionais, produtores, condomínios, fábricas de pré-moldados e cerâmicas, cimenteiras, usinas de concreto, órgãos governamentais, e afins.

O núcleo dispõe de serviços tecnológicos com segurança e confiabilidade abrangendo ainda serviços de diagnósticos patológicos em obras civis, controle tecnológico de materiais, avaliação de desempenho de componentes de edificações e pesquisa de novos materiais obedecendo a padrões de qualidade estabelecidos pelas normas nacionais e/ou internacionais de referência.