Nutec negocia parceria de internacionalização com incubadora

29 de novembro de 2019 - 15:31 # # # # #

Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), através da sua gerente de inovação, Bruna Sousa, iniciou as negociações com a maior incubadora da América Latina CREAME. O objetivo com a parceria é estimular a inserção externa de empresas e internacionalizar o ambiente de networking das incubadas do Nutec.

Bruna explica que a troca de experiências sobre CT&I é essencial para o desenvolvimento de ações na área e enriquecimento do processo de inovação. A gerente participou do XVIII Congresso da Associação Latino-Iberoamericano de Gestão Tecnológica (ALTEC) que foi realizado em Medellín, na Colômbia, onde, além de apresentar um trabalho, iniciou as negociações com a CREAME.

XVIII Congresso da Associação Latino-Iberoamericano de Gestão Tecnológica (ALTEC)

O congresso aconteceu entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro e a gerente de inovação, bruna sousa, apresentou o trabalho um artigo com o tema “A idade como ambiente colaborativo de inovação: um estudo a partir do planejamento participativo ‘Fortaleza 2040’”.
A sua participação no evento também teve como objetivo trocar experiências, conhecer as tendências e formar parcerias.

CREAME

Incubadora e aceleradora que promove serviços que maximizam o valor do negócio, por meio de modelos de negócios de acordo com as necessidades dos clientes, criando oportunidades e aliando-se estrategicamente aos programas de Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento de Negócios. Duas décadas de experiência e mais de 50 instituições da ordem acadêmica, governamental e comercial como clientes e aliados.