Nutec participa da Feira do Conhecimento 2020

8 de dezembro de 2020 - 20:29

A programação é voltada para estudantes, pesquisadores e empreendedores

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial (Nutec) estará presente como expositor na Feira do Conhecimento 2020, que esse ano ocorrerá em formato online nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site: feiradoconhecimento.com.br.

A Instituição inicia suas atividades na Feira do Conhecimento 2020 com uma edição especial do Nutec Creative, evento gratuito e mensal de fomento à inovação idealizado pela Agência de Inovação do Nutec. O encontro, também online, ocorrerá quarta-feira, 9 de dezembro, às 14h, e terá como tema: Materiologia e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site sympla.com.

Interatividade e inclusão foram os pilares para a participação do Nutec no evento, afirma Bruna Andrade, Gerente de Inovação do Nutec: “todo o conteúdo audiovisual disponibilizado no nosso estande é acessível para pessoas com necessidades especiais.Também pudemos oferecer oportunidades às empresas que participam do nosso Programa de Incubação, o “Você, Empreendedor!”, como por exemplo a Prime Soluções, que criou todo o ambiente em 3D que preparamos”, comenta Bruna.

Durante os três dias de evento, o público poderá fazer um tour virtual pela instituição; conhecer especialistas das diversas áreas de atuação do núcleo e ainda interagir com colaboradores e pesquisadores em um espaço propício para aprendizado, troca de experiências e networking.

Feira do Conhecimento 2020

Inteligência artificial, indústria 4.0, transformação digital, cultura maker, educação gamificada e PIX são alguns dos temas que serão apresentados durante a quarta edição da Feira do Conhecimento, que este ano acontecerá dentro de um formato exclusivamente digital.

Realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, a FdC Digital está marcada para os dias 09, 10 e 11 de dezembro, em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito.

A 4ª edição da Feira do Conhecimento promete proporcionar aos participantes uma experiência única e inesquecível, em um ambiente imersivo em realidade virtual. Serão três dias de palestras, lives e webinars, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.