Nutec Participa da Infobrasil 2012

2 de abril de 2012 - 23:23

Nutec Participa da Infobrasil 2012
No estande do Governo do Estado, a apresentação do laboratório Centauro.

Com uma programação focada em público de interesse e usuários da área de Informática, TI & Telecom, a INFOBRASIL 2012 aconteceu no Centro de Convenções do Ceará, nos dias 13 a 16 de março com a participação da Fundação Núcleo de Tecnologia do Ceará- Nutec mais uma vez. A 38 ª edição comemorou 18 anos de realização ininterrupta e foi um marco na programação do evento que abrigou feira de tecnologia, palestras, shows, congressos, workshop, cyber café, arte digital, seminários, dentre outras atividades.

Com o tema “GESTÃO, TI E NEGÓCIOS: NORDESTE A BOLA DA VEZ!” a InfoBrasil 2012 foi promovida pelo SEBRAE e realizada pelo Instituto InfoBrasil de Inovação Digital- IIID. Além do Governo do Estado, contou com os ministérios das Comunicações; da Ciência e Tecnologia; da Educação; do Planejamento; com a Prefeitura de Fortaleza; com o Governo do Estado; além de importantes sociedades, associações e institutos ligados à área de TI.

No estande do Governo do Estado do Ceará, a Secretaria de Ciência Tecnologia e Educação Superior, através do projeto “Ciência Itinerante” realizou experiências físico-químicas. A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará, por sua vez, apresentou ao público presente o laboratório de robótica e automação industrial- Centauro. O LABOR dispõe de um conjunto de robôs móveis para quase todas as aplicações indoor de robôs industriais e de serviços, envolvendo engenharias de telecomunicações, de computação, mecânicas e de matérias.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
85 31016925