Nutec participa da oficina do Plano Plurianual Participativo 2016-2019

29 de junho de 2017 - 16:14

Nutec participa da oficina do Plano Plurianual Participativo 2016-2019

O presidente do Nutec, Francisco Magalhães, participou nesta quinta-feira (29/06), da segunda oficina regional de preparação do Plano Plurianual Participativo 2016–2019, para os anos de 2018 e 2019. O evento aconteceu no Hotel Recanto do Wirapuru e contou com a presença de secretários, gestores e lideranças da sociedade civil.

Em relação ao programa da produção científica, da difusão tecnológica, e da cultura de inovação, o objetivo é gerar, como resultado, riquezas e desenvolvimento econômico, social e ambiental apoiado no Sistema Estadual de Inovação, na produção e difusão científica e tecnológica.

Entre as iniciativas podemos citar: capacitação, ampliação de formento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação e difusão, popularização, interiorização da Ciência, Tecnologia e Inovação e melhoria da competitividade das empresas e da qualidade de seus produtos.

PPA 2016-2019

O Plano Plurianual – PPA é o instrumento de planejamento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública Estadual para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para relativas aos programas de duração continuada, conforme disposto no artigo 165 da Constituição Federal de 1988. O PPA declara as escolhas pactuadas com a sociedade e contribui para viabilizar os objetivos propostos na consecução dos resultados almejados.