Nutec participa da primeira reunião do ano com associados do Sindienergia

9 de fevereiro de 2022 - 14:17

Encontro tratou dos destaques da lei 14.300 (Marco Regulatório da Geração Distribuída)

Na última segunda-feira (7), a Diretora de Empreendedorismo e Negócios, Dra. Iêda Montenegro, e representantes setor de Gerenciamento de Negócios do Nutec, participaram na primeira reunião do ano com associados do Sindienergia (Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará).

Na ocasião, Dra.Ieda apresentou um estudo sobre o processo de corrosão ocasionado pelos elementos naturais presentes no litoral cearense, como a alta radiação solar, ventos com areia e salinidade. Dentre as observações relatadas pela diretora do Nutec, está a necessidade de esquemas de revestimentos de pintura mais resistentes nos diversos materiais empregados em obras e instalações, como forma de conferir maior proteção contra os agentes corrosivos.

O setor de negócios do Nutec apresentou o projeto Mobilab Solar, um Laboratório Móvel de Etiquetagem e Inspeção de Módulos, Periféricos e Acessórios Fotovoltaicos. O Sindienergia reforçou que apoiará a aprovação do projeto e, uma vez aprovado e em atuação, os associados do Sindienergia terão um desconto de 20% na utilização dos serviços.

 

Fonte:ASCOM FIEC