Nutec participa da XXIII Bienal do Livro

31 de julho de 2019 - 09:52 # # # #

Rivaldo Lima

XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará tem como tema “As Cidades e Os Livros”

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec vai participar da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que ocorrerá de 16 a 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e apoio do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

O Nutec levará para o evento atrações interativas e ações voltadas ao empreendedorismo e negócios. Durante a programação contará com a exibição do Robô Pionner, da impressora 3D, do “balcão empreendedor”, realizando mentorias para os empreendedores que passarem pelo estande, e o serviço de análise de água. Além disso, a Fundação irá realizar a mesa redonda “Inovação no Setor de Alimentos”, que será mediada pela engenheira de alimentos da Instituição, Dra. Mayra Garcia.

O evento caracteriza-se pela visibilidade na mídia e grande mobilização social, educacional e econômica. Durante os dez dias da Bienal, promovem-se encontros para ouvir opinião da sociedade e entidades envolvidas com a implementação de políticas públicas para o livro e a leitura; articula-se o fomento e a democratização do acesso ao livro e à leitura com secretarias da educação, estadual e municipais, e com escolas particulares e dialoga-se com o mercado, representado por editores, livreiros, distribuidores e autores independentes.

Programação do Nutec na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Análise de água